terça-feira, 3 de setembro de 2013

Comprar Casa

Volta e meia, dou por mim a procurar casas com preço de "achado" na internet, sonhando que um dia encontrarei a casa dos meus sonhos, mesmo que precise de umas obras para ficar como deve ser. Claro está, que, obras para mim não são problema. Aliás, serão certamente a solução, porque do que vejo à venda... é de fugir de medo.

É quando faço estas buscas curiosas de casas à venda que me apercebo do verdadeiro estado de gosto da população. E é assustador. A começar nos acabamentos das casas que, com a oferta económica de coisas giras que existem hoje em dia, não se justifica minimamente apresentarem casas de banho e cozinhas como as que se apresentam. Depois, quando se passa para casas em segunda mão já decoradas, é como juntar medo ao susto. Juro que não compreendo.

Acho que na maioria dos casos não se pode falar em falta dinheiro, porque uma casa pode ser gira tendo coisas muito baratas. Acho que é também isso que tento transmitir com este blog. Optei por nunca colocar aqui coisas verdadeiramente luxuosas, que além de não fazerem o meu género, não levariam a maioria das pessoas a lado nenhum. No fundo quero fazer entender que para se ter uma casa de sonho, tem de se saber jogar com peças bem escolhidas e saber conciliar algumas coisas acessórias, como a luz e apontamentos decorativos.

Vejam as casas nórdicas! Lindas de morrer (para mim) e tão, tão simples!

Outra coisa é a luz natural da maioria das casas, que parece não existir. Janelas pequeníssimas, halls enormes, corredores sem fim, casas de banho sem janela e a cereja no topo do bolo: marquises!!! Onde andaram os arquitectos deste país nos últimos 10/ 15 anos?

Chego à conclusão que a casa onde vivo terá sido um achado. E viveria aqui para sempre, não fosse ser um T2 que por não ter despensa nem arrecadação, nem cozinha independente, fica com poucas paredes para pôr móveis.

Vou sonhando... por mim vivia numa casa tipo celeiro, que em vez de paredes fechadas para o exterior, teria grandes janelas! Mais simples não podia ser! Mas pronto, já me contentava com um apartamento que tivesse muitas janelas, uma boa varanda e uma boa vista, que no fundo é o que já tenho, mas falta-me 1 ou 2 quartos para ser quase perfeito! Quase!

E vocês, como são as casas dos vossos sonhos?














Sem comentários:

Enviar um comentário