quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Festa Das Bailarinas - O Resultado

Para quem me tem acompanhado, sabe que Sábado passado decorei um aniversário de duas meninas de 5 e 7 anos, para mais de 70 convidados. A festa decorreu numa casa de campo, mais especificamente na zona da cubata (um telheiro redondo com telhado de colmo e pilares de madeira), que fica próxima da piscina e assim as crianças e pais facilmente passavam de uma zona à outra.

Como não há bela sem senão, houve um pequeno percalço, que quase ia comprometendo eu ter registos fotográficos para partilhar. Ora, de manhã pela fresquinha comecei a preparar o espaço: toalhas, loiças, pendurar tule, cortinas de fitas, buscar o bolo com quase 10 Kg e voltar a 5 Km/h por causa do caminho de cabras poder fazer desmantelar tudo, enfim... as coisas decorriam dentro dos planos até aqui. Mas, uma vez que o sítio da festa não era casa de habitação permanente dos anfitriões, a comida caseira viria toda pronta da casa deles antes da festa, para ser montada primorosamente como tinha planeado.

A comida atrasou-se bastante a vir...Eu a tentar manter a calma, porque as pessoas já lá estavam e já não iam ter o efeito surpresa à chegada. Bem, a partir do momento em que tive a comida, foi coordenar algumas pessoas que se disponibilizaram para colocar tudo nos pratos, com o mínimo de apresentação e levar as coisas para a mesa.
Sabemos que quem vai às festas quer comer. O que significa que assim que alguma travessa chegava começava a ser desbastada. Sobretudo faltaram as mousses em copinhos para completar o cenário. Ficou ali um espaço vazio quando tirei fotos e também não apanhei a zona dos salgados, a mais "atacada". Posto isto, a mesa não teve momento nenhum em que estivesse completa e imaculada para fotografar como gostava que tivesse estado. Tentei que as pessoas se desviassem dos ângulos das fotos, para não ficarem muito confusas.

Resumindo, às vezes há coisas que fogem ao nosso controle, por muito que tenha tudo planeado, com a antecedência devida.

No entanto, como os algarvios ainda não estão habituados a festas tão compostas, para os convidados, não houve percalço nenhum. Houve muitos elogios ao ambiente criado, ao menu escolhido e reconhecimento de que tinha sido uma festa muito pensada.

E isso é que conta! Não pude foi contar com muitas fotos, mas dá para ver qualquer coisinha...




















Sem comentários:

Enviar um comentário