quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os Ambientes e os Filmes

Adoro cinema (quem não adora?!), mas muitas vezes, além da história em particular, prendo-me aos ambientes do filme. Acredito realmente que fazem toda a diferença na história. Que piada teriam os Cullen do Twilight, se não vivessem naquela casa? Para mim, teriam muito menos piada.

No outro dia, ao ver o filme "The Great Gatsby", encantei-me com a sua mansão, desde o portão de entrada à piscina. E lembrei-me o quanto me fascino com as casas dos filmes e das séries.

Assim de memória, além de ter adorado a casa dos Cullen em Twilight e a casa de Gatsby, adorei, sem ordem específica:
- A casa do Tony Stark em todos os Iron Man;
- A casa do protagonista do filme A Single Men, que se passa na Califórnia dos anos 60 (sonho!);
- A casa da Lagoa, do The Lake House;
- A casa onde se passa a maior parte da história de "Spread";
- A casa na praia em "Somethig's Gotta Give"

Entre outras que não consigo encontrar imagens como:
- A casa da personagem da Beyoncé (que não me lembro do nome) em Dreamgirls;
A casa da Naomi da Série Beverly Hills 902012;
- A casa de um filme francês que não faço ideia do nome, mas que eu e o meu homem passamos a vida a relembrar e a sonhar com uma casa do género.

Sonhadora que sou, viajo para aqueles universos que o ecran me apresenta e vivo ali enquanto o filme dura.

É o poder que os ambientes têm: serem marcantes na nossa memória e indissociáveis da história da vida de cada um.

E ficam aqui as imagens...para quem já viu os filmes e possa não ter reparado nestas casas maravilha, ou para quem os for ver, olhar com outros olhos.

TWILIGHT 








 THE GREAT GATSBY








IRON MAN



A SINGLE MAN




THE LAKE HOUSE




SPREAD






SOMETHING'S GOTTA GIVE








Sem comentários:

Enviar um comentário