sexta-feira, 20 de setembro de 2013

KEEP CALM AND BAKE

Aproxima-se a passos largos um almoço de celebração de casamento para o qual vou fazer toda a comida. Sim, leram bem...TODA! Quando digo " almoço de celebração" é isso mesmo e não uma festa de casamento, porque os noivos vão ao registo casar no papel e dois dias depois juntam os familiares mais próximos para comemorar a união.
São 20 pessoas e achei que, sendo rapariga de abraçar desafios, este merecia um abraço, porque adoro casamentos e queria muito, muito mesmo decorar um e, neste caso, também cozinhar para um. A noiva confia cegamente nas minhas capacidades, arrastando-me para esta aventura louca onde mergulhei de cabeça (duas doidas, portanto).

Para ter mãos para tudo, nada como planear cada detalhe e cada tempo antecipadamente. O Menu está decidido, a lista de compras também, o moodboard está a marinar, mas já todo decidido na minha cabeça e agora é tempo de me pôr a fazer experiências de algumas receitas, que, não sendo complexas, é melhor que não sejam uma primeira tentativa, para tal ocasião.

No outro dia fiz uma Pavlova com cobertura de Iogurte Grego (em vez de natas) e lâminas de pêssego. E correu bem...

Agora só me falta experimentar:
- Bolo de Brigadeiro de Chocolate
- Bolo de Brigadeiro de Chocolate Branco e Côco
- Caril de Gambas e Frango com pasta de Amendoim





A Pavlova vai ficar com uma cobertura com um topping como o bolo da imagem.
Muitas vezes misturo ideias numa só receita. E a maior parte das vezes não sigo receitas.



Sem comentários:

Enviar um comentário