sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dog Days #3

Lembrei-me que há muito que não fazia actualizações da Zoe (minha cadela) aqui no blog. De facto, ter um cão, é todo um novo estilo de vida.

Agora as manhãs, sobretudo, ganharam novos contornos, com o passeio matinal da rapariga. Aproveito para dar uma caminhada pela zona ribeirinha com ela e parar para um café no Clube Naval, que tem uma vista maravilhosa para o rio e para Ferragudo. Portimão é uma cidade cheia de lugares que adoro e este já sabia que existia, mas nada me tinha feito ainda parar ali.

Este passeio matinal faz-me inspirar aquela brisa fresca e os raios de sol que reflectem na água. Sinto-me inspirada para o resto do dia, porque este é o tempo para organizar as ideias e divagar mentalmente nos trabalhos que tenho em mãos. 

Há coisas que parecem uma perda de tempo, como passear um cão. Mas, na verdade, sinto que ganho tempo, porque ganho energia física, mental e fico muito mais produtiva.

É verdade que um cão dá trabalho, sobretudo quando 30 segundos depois de termos limpo a casa toda ela já está cheia de pêlos, mas também nos "obriga" a fazer outras coisas, que se descolam do nosso (meu) antigo circuito. A propósito, descobri que tenho uma mercearia à porta de casa aberta 365 dias por ano, que nem para almoço fecha e nunca tinha passado por ela, se não fossem os passeios com a Zoe!

É isto... Dog Days are(just) begining!



Sem comentários:

Enviar um comentário