terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dos Projectos e Inspirações

Aquilo que mais me inspira são as pessoas. Pessoas que tenham capacidades que eu não tenho, mas que gostaria de ter (ninguém é perfeito, certo?). Pessoas que viajaram muito mais do que eu e que, por isso, têm mais mundo. Pessoas que têm muito mais energia do que eu e que conseguem fazer muito mais coisas. Pessoas que têm uma visão global das coisas e não pensam pequenino... e por ai fora.

Adoro conhecer pessoas inspiradoras, porque acho que é um pouco isso que faz mover o mundo: pessoas a inspirarem-se umas às outras, numa cadeia que nos faz ganhar alento para continuar, ou reiniciar mais uma vez.

Tenho a felicidade e a sorte de me cruzar com algumas pessoas assim, que parecem surgir sempre no momento certo. Desse cruzamento surgem ideias, projectos e planos para concretizar o que dali nasce.

Embora estejamos a passar por esta crise tremenda, acho que isso nos faz encarar a vida, o trabalho e o mundo, de uma maneira diferente. Nunca se viu tanta gente com projectos caseiros como agora. Parece que todos os portugueses são artistas, com dom para a culinária ou trabalhos manuais. 

Só posso estar feliz, porque embora haja muita gente a lamentar-se do estado do país, que sempre houve e haverá, também vejo que há muitos a serem bem sucedidos nos caminhos que encontraram para se sentirem realizados e terem a sua fonte de rendimento.

O facto de haver cada vez mais profissões liberais, também promove mais a vontade de buscarmos novos projectos e de nos perdermos nestes encontros.

Obrigada a uns e a outros, esses que me inspiram de alguma maneira e me abrem novos panoramas. Uns que me fazem avançar por acreditarem em mim e por gostarem do que faço, outros que só por me mostrarem o caminho me fazem caminhar melhor...

Obrigada mesmo!
Há pessoas maravilhosas.




Sem comentários:

Enviar um comentário