quarta-feira, 29 de maio de 2013

Talentos Portugueses ao Virar da Esquina #2

Conheci a Ana quando aos meus 20 anos (há dez anos!!) se mudou para a mesma casa onde eu vivia, enquato frequentei a universidade em Lisboa. Uma casa no Parque das Nações, mesmo perto do rio e mesmo perto da universidade de saúde onde ela tinha sido colocada.

Já na altura, o seu hobbie favorito era pintar. Pintava quadros e coisas em tecido. Mas com uma arte e um preciosismo impressionante!! Desenhos com uma minúcia de relojoeiro! Só quem experimenta pintar tecido e fazer contornos com 1/10 de milímetro de espessura, entenderá a dificuldade...

O  tempo passou, acabei o curso, ela também. E por vivermos longe, nos últimos 10 anos, vimo-nos muito pouco. No entanto, lá vamos mantendo algum contacto pelo facebook, onde ela criou esta página dedicada aos seus trabalhos artesanais, que entretanto evoluíram por vários ramos!
Agora ela também faz letras forradas a tecido, carteiras, agendas, babetes, porta-chaves... um sem fim de coisas! Só mesmo vendo!
 Acho impressionante o seu talento, tendo ela sempre seguido a área da saúde, o gosto e o tempo que dedica a esta sua arte.

É como digo... há mesmo muito talento português por ai, a brotar de todos os lados!

E  "Voilá"... é só malta a fazer coisas giras!













Sem comentários:

Enviar um comentário