segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casas Para Sonhar #1

O objectivo principal, ao criar este blogue, além de mostrar algum do meu trabalho, é o de despertar as pessoas para a criação de ambientes, através de coisas simples. É mostrar que ter uma casinha agradável está ao alcance de qualquer carteira. Só basta querer! E despender algum tempo nisso, também.

No entanto, acho que é importante trazer de vez em quando qualquer coisa maior, para alargar ideias. Porque muitas vezes podemos inspirar-nos para adaptar numa escala mais pequena.

A maioria vive em apartamentos, ou em moradias recentes. No entanto, a tendência está a voltar-se para as origens. Casas antigas recuperadas, casas novas que se inspiram no conceito de "casinha", com telhados de duas águas. Em Lisboa, ainda há muita gente que vive em apartamentos antigos recuperados, alguns em águas furtadas (que acho lindo), mas do que sei, no resto do país isso não acontece muito. Aqui no sul, vive tudo em casas novas.

Para quem me tem vindo a acompanhar, acho que já deu para perceber um pouco o meu estilo... Uma mistura de rústico com moderno, romântico e com uma paixão por lofts.

Por acaso, a casa que trago, acho que não é uma casa de verdade. É apenas o cenário para um catálogo da B&B Itália Store. Mas podia ser, e já que é para sonhar.... que seja!
















Sem comentários:

Enviar um comentário