terça-feira, 7 de maio de 2013

Casas Masculinas (guia para homens solteiros/divorciados) #2

Cá estou eu de volta, depois de uns dias de retiro da blogoesfera e, uma vez que o post sobre casas masculinas foi o mais lido até à data, volto com a esse tema!

Ora então continuando... Depois de apontar os básicos gerais neste post, vou começar a traçar estilos mais específicos, para que cada um se possa enquadrar melhor e tirar as devidas ideias.

Hoje trago um estilo que considero bastante masculino e que, apesar disso, eu que sou mulher, sou adepta, tanto que tento aplicá-lo na minha própria casa! É o estilo industrial, no espírito dos Lofts.


Sei que muitas vezes a dificuldade está em transpor o que se vê nas imagens para a realidade das nossas casas, mas o que melhor posso aconselhar é para prestarem atenção às peças em particular, porque existe muita coisa adaptável em lojas muito económicas como IKEA, Leroy Merlin, Loja Viva, Conforama, Casa, e Gato Preto e até Moviflor. Depois temos a Kare Design, a Bo Concept e a Area, numa gama acima.
Sobretudo requer tempo para ir procurando as coisas, mas para quem não quer fazê-lo, é para prestar esse apoio que cá estou. De qualquer forma, uma casa pode-se ir fazendo, ou ir mudando, à medida que nos vamos cruzando com as peças que idealizamos. Não precisa de ser tudo de uma assentada, nem tudo da mesma loja, embora isso também seja possível.

Elementos a assinalar para construir este estilo:
- Parede ou paredes em pedra ou madeira;
- Candeeiros industriais (em cor metal, preto ou ferrugem);
- Estantes em ferro, ou em madeira ( cor natural ou pintadas);
- Mesas com pés em ferro e tampo em madeira;
- Móveis com rodas (já mencionados no post anterior);
- Sofás em pele castanha envelhecida tipo Chesterfield (uma das excepções em que acho que ficam bem)
- Uma ou outra peça, como cadeiras, secretárias, camas, de outra época (anos 70, de linhas rectas são as que se enquadram mais, mas o céu é o limite);
- Móveis tipo arquivo ou cacifo.

... E mais havia por dizer, mas isto tem de ser às prestações, senão ninguém tem vagar para ler...

Inspirem-se nas imagens, tentem fazer diferente e fiquem de olho aberto nas lojas!













Todas as imagens foram retiradas do Pinterest, se alguém se sentir lesado, faça-me saber!

Sem comentários:

Enviar um comentário