quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dos Portugueses

Anda a correr este vídeo acerca da intervenção de um jovem com 16 anos, no programa "Prós e Contras", cujo título é "Rapaz de 16 anos destrói doutorada em directo". Vi o video, mais pelo comentário associado de quem o partilhava, do que própriamente pelo seu título.

 Para quem ainda não reparou, sou uma entusiasta do talento nacional, tendo até lançado a semana passada aqui no blog, o tema " Talentos Portugueses ao Virar da Esquina", que enaltece os dotes criativos do nosso povo. No entanto, é pena que, apesar de sermos grandes criativos, sejamos ainda pequenos de espírito. O povo português tem a mesquinhez entranhada... 

Então o rapaz, que explica como criou a sua marca de roupa de streetwear com 15 anos e, pelo que relata, acho que teve uma visão estratégica, fora do comum para a sua idade, para promover o seu produto. De tal forma que, agora que tem 16 anos, já exporta!!! No decorrer do relato, uma doutorada que estava na mesa, tem uma infeliz intervenção, à qual ele responde. E o vídeo é em torno disto!

 Ora, este jovem, tem um talento nato. Ao ter 15 anos, não tem qualquer curso ainda. Está a estudar e não gastou rios de dinheiro a montar um negócio. Ele é um exemplo de inspiração para os portugueses que, não tendo emprego, têm oportunidade de pensar de que forma podem ser úteis, fazer o que gostam e ganhar algum dinheiro com isso. 

Em vez de divulgarem o video pela capacidade e pro-actividade de um rapaz que, com 16 exporta roupa da  marca que criou, apontam o dedo à senhora! Ela esteve mal, mas isso é um pormenor que não acrescenta nada ao mundo. 

O povo gosta é de crucificar aqueles que, por momentos, podem estar menos bem!

Por acaso sabem o contributo que, também ela já deu à sociedade ? Imagino que não... Mas podem ter uma noção aqui.









Sem comentários:

Enviar um comentário