segunda-feira, 27 de maio de 2013

Projecto Baby Shower

Com isto da globalização, cada vez mais importamos tradições estrangeiras... E se há coisa que que acho que é bem importada é o estilo das festas que se fazem tanto em Inglaterra, como na América e no Canadá, entre outros países.

Há muito que os blogues com temas de festas de casamento, festas de criança e baby showers ocupam grande parte do tempo em que ando a vasculhar ideias na internet. Achava sempre que as coisas "lá fora" tinham um ar muito mais temático, romântico, amoroso, cheio de pormenores feitos à mão, comida com  uma apresentação bonita, sem serem aquelas mesas de aniversário onde tudo é largado num recipiente qualquer, sem organização nenhuma por tipos de comida ( salgados, doces, bebidas, etc) e, sobretudo, não parece haver rios de comida para festas de 3 dias.

Acho que normalmente há comida a mais nas festas, com medo que alguém passe fome. Mas no fundo, acho que desde que se petisque umas coisinhas, se conviva, se conheçam amigos de amigos, se troquem ideias e que o ambiente esteja agradável, é o suficiente. Normalmente parece que se foca tudo na comida. Comer é que é importante! Saír de lá sem conseguir respirar, isso sim! E no fim, os donos da festa ainda andam a distribuir tudo por toda a gente, porque lá em casa ninguém mais vai dar conta comer as sobras...

Onde queria chegar com isto, era à festa de Baby Shower (Chá do Bebé aqui para nós), que uma amiga que ficou encantada com a minha festa de aniversário, me convidou para decorar e criar o ambiente. E do ambiente, faz também parte a comida!
Com pouquíssimo tempo para a coisa, criei um mood board com base em coisas muito simples, mas que não deixam de "criar ambiente".

Vai ser uma menina! E tendo em conta a casa dos país, que é em tons de laranja, castanho e bordot, escolhi o coral e o dourado como cores temáticas  que se enquadram no ambiente exitente e o grafismo de um carrinho vintage, para alguns detalhes. Pessoalmente não gosto de temas muito "abebézados", porque nestes casos, a festa ainda é para os adultos!

O meu papel, além de ter as ideias e criar o conceito, vai ser ajudar a preparar toda a festa!

Adoro!







Sem comentários:

Enviar um comentário