sexta-feira, 10 de maio de 2013

Espaços Comerciais

Além das casas particulares, os espaços comerciais são um desafio que me agrada bastante.

Hoje voltei a um espaço que projectei em 2005, mal acabei o curso (há 8 anos!)... E é engraçado como o tempo passa tão rápido, a moda muda tanto e os espaços comerciais de particulares não tem muita hipótese, na sua maioria, de se estarem sempre a renovar, como acontece com os franchising. 

Acho que a maior dificuldade é criar um espaço intemporal e, ao mesmo tempo, com alguma afirmação da moda da altura. Claro que existem as limitações específicas do ramo que estamos a trabalhar e, como se sabe, as limitações orçamentais. Por outro lado, achamos sempre que um projecto não está acabado, que falta isto e aquilo.

Nesta altura, eu tinha 22 anos e fiz esta Clínica de Cardiologia e Medicina Desportiva, com 15 gabinetes, sala de reuniões e 5 casas de banho, desenvolvidos em cerca de 450 m2, tendo a sinalética também ficado por minha conta. Básicamente, foi uma primeira grande experiência enquanto freelancer.

Hoje, certamente que faria algumas coisas diferentes, no entanto, não deixo de me sentir grata por ter conseguido levar o desafio a bom porto, com a experiência que tinha, que era nenhuma e sem qualquer orientação superior.

Partilho algumas imagens, que, a partir de hoje ficarão no meu arquivo. Porque como já referi, tenho pouquíssimos registos das coisas que fiz.



Entrada com tela para retro projecção 
Corredor de acesso aos gabinetes do R/C
Vista inversa do corredor do R/C
Sala de refeições para funcionários
Pormenor - cadeiras e pavimento
Pormenor- Sinalética de escadas
Zona de exames
Pormenor-  porta lacada em mate



2 comentários:

  1. Muito bom mesmo! és uam mulher super talentosa! bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Daniela, muito obrigada pelo teu apoio! E quanto ao talento, poderei dizer o mesmo de ti! :) Beijinho grande!

      Eliminar