quarta-feira, 15 de maio de 2013

As Janelas que Adoro!

Adoooooro janelas pretas!

Até à data ainda não vos tinha apresentado nenhuma "dica" mais relacionada com a construção, mas sim mais com a decoração. Assim sendo, lembrei-me de vos falar de janelas, um pormenor ao qual o comum dos mortais pouca importância dá.Vim então tentar mudar essa ideia!

As janelas são importantes porque emolduram o exterior para o interior, também podendo ganhar um destaque importante na arquitectura da casa. Infelizmente, em Portugal não é muito comum serem utilizadas na cor preta e nem grelha. A não ser nas prisões!

Provenientes do estilo tradicional Japonês, ganharam uma nova expressão e identidade quando foram utilizadas nos Lofts (e estou sempre a trazer os Lofs à baila!). No entanto, são hoje, fora de Portugal, bastante utilizadas. Não diria como uma tendência, mas como uma alternativa igualmente válidas às comuns janelas brancas de alumínio.

Ora, se alguém aí desse lado está a pensar em remodelar uma casa, pode fugir ao convencional em grande estilo, sacando esta dica da algibeira! As janelas pretas são perfeitas! São perfeitas porque se adaptam a muito mais estilos do que à partida possam imaginar. Pensando bem, acho que se adaptam mesmo a quase todos os estilos!

Ora vejam lá se não tenho razão?

Nota: Quando dou "dicas", tento sempre apresentar imagens que se adaptem ao tipo de casas que existem no nosso país e na realidade da maioria das pessoas. Por vezes podem não ser as casas mais belas de sempre,mas não é esse o propósito. É sim, facilitar a percepção da ideia que estou a transmitir, caso queiram aplicar,o  não quer dizer que uma ou outra não  fuja à realidade.















Sem comentários:

Enviar um comentário