sábado, 18 de maio de 2013

Operação Re- Branding

Criar e re-criar  pequenas marcas é um trabalho que,  embora só tenha uma pós- graduação em Marketing, já fiz algumas vezes. Acho que se fosse hoje, teria seguido publicidade, embora adore a construção e a decoração.


Há um entusiasmo, uma adrenalina, um sentimento de preenchimento, quando ando ali na busca mental de um conceito, de uma associação de ideias, de um elo sentimental que una o público ao produto, que me entusiasma de uma maneira completamente diferente das outras coisas que me exigem criatividade. Quando encontro a ideia que acho que pode ser o mote, a frase adequada à campanha, a sensação é espectacular.

... E é asssim que me sinto agora. Tenho um trabalho de Re- Branding em mãos, para o qual o mote já me surgiu. Agora há muita coisa para fazer e reformular. No fundo esta marca que estou a "tratar" já tinha um logótipo, feito por mim há muito tempo. Na altura não olhava para as marcas como olho hoje, era apenas um logótipo, aplicado em vários suportes.

Agora sim, vou reformulá-lo, vou tratar dele como uma marca, criar-lhe um discurso, envolvê-lo numa história, que lhe dê identidade própria e que abrace o público a que se destina.

Muitas ideias e muito trabalho pela frente, que espero vir a mostrar com orgulho!


Irei actalizar-vos assim que possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário