quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Casas Masculinas - Inspiração Mad Men

Andei absolutamente viciada com a série Mad Men, que só vi recentemente (em que mundo andava eu?), e não descansei enquanto não vi as temporadas todas! Uma das coisas que me fascinou, e fascina quase sempre, é o estilo de outra época. 
Para quem não sabe, a série é sobre a história de um publicitário genial, Don Draper e a agência onde trabalha, e decorre entre os anos 60 e 70. Recomendo vivamente!

No entanto, trago a temática desta ficção à luz deste espaço, porque esta surtiu grande mote de inspiração para decoração de interiores e festas masculinas nos "States". Um tema retro acarreta sempre a carga nostálgica de outros tempos mas, para mim, anos 50, 60 e início de 70 são ouro em estilo (claro que havia coisas horrendas também, mas isso sempre haverá). 

Aos poucos, começo a perceber que tenho algum público masculino a acompanhar este blog e começo também a pensar que numa outra vida terei sido um homem, porque os ambientes com os que mais me identifico são bastante masculinos até. Talvez daí ter criado esta rubrica. Já no post que escrevi sobre os ambientes e os filmes creio que só duas das casas eram de mulheres. Acho que, por isso, para mim falar de casas masculinas é como falar dos meus próprios gostos, não creio que a maioria das mulheres se identifique... não sei.

Voltando ao assunto, vamos lá então espreitar o escritório de Don Draper e um pouco da sua casa, para se enquadrarem.







Sobretudo, o que cria o ambiente é o estilo /forma dos acessórios:
- pernas de cadeiras e bancos inclinadas;
- móveis que combinam linhas direitas ou linhas direitas combinadas com curvas;
- sofás rectilíneos;
- madeira à vista;
- candeeiros geométricos;
- tecidos tipo pele e tecidos alinhados (linho) com lã.

Procurei mostrar-vos ambientes modernos que remetem para esta época para se inspirarem ... reparem nos detalhes!






















Este estilo pode ser mais descontraído e jovem, ou mais distinto e maduro. E pode até ser só um apontamento numa sala, colocando um aparador ou cadeirão retro.

Sejam criativos!






Sem comentários:

Enviar um comentário