quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Moodboards - Linha de Mobiliário de Exterior

O conceito está definido, o nome para a marca está pensado, o da linha também e 5 das 10 peças que quero desenhar, já estão desenhadas.

Os nomes que pensei para a marca e linha são portugueses , embora seja material para exportação. Eu, pequenina, que poderei fazer pelo meu país? Levar um bocadinho dele ao mundo, através da nossa língua e design. Porque acho que devemos ter orgulho na nosso lindo português e se o IKEA dá nomes esquisitos aos móveis, e estão no mundo inteiro, não vejo que esse seja um factor limitador, antes pelo contrário! Se o mundo inteiro consegue pronunciar os diferentes nomes do sushi na lingua que o criou, em japonês, só vejo como uma vantagem.

A linha tem tudo a ver comigo, mas também com uma tendência que se vive no mundo da arquitectura e decoração: As cabanas chiques, que nos remetem tanto para a praia, como para o campo.
Acho que muitos de nós adorávamos ter uma cabana, mesmo que não fosse para viver, nem que fosse para passar férias, ou um retiro de fim-de-semana.

Somos um país de mar, sol e serras e podíamos explorar mais este conceito de cabanas, que mesmo não sendo cabana a sério, o ambiente pode ser recriado. É isso que esta linha pretende. 

Andamos numa fase de regresso ao básico, às origens, ao descontraído mas de uma forma cuidada.

A criação de uma linha de mobiliário leva-me a criar cenários, a viajar para um universo mental, a conceber possíveis ambientes onde as peças poderão encaixar. As imagens representam o espírito da linha, em ambientes parecidos mas diferentes, com várias temperaturas e, lá está, moods.

Ficam os retratos da minha "viagem", 4 moodboards. E quando puder apresentar a linha, tudo fará mais sentido...







Imagens recolhidas de várias fontes da internet, meramente para inspiração e não para fins comerciais. Se alguém se sentir lesado, faça-me saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário