terça-feira, 8 de outubro de 2013

Casamento Hippie Chic - O Resultado

Ora bem, nem sei por onde hei-de começar esta odisseia que foi a decoração e confecção de comida para um almoço de casamento.
Há tempos, neste post, falei de como estava contente e entusiasmadíssima por um acontecimento que não podia revelar na altura, e que me podia abrir outras portas, portas essas que eu queria abrir, confesso agora, com a decoração de festas.

Esse acontecimento era existir uma casa de família que estava à venda e que, por muita insistência minha, passou a estar também para aluguer, ficando à minha responsabilidade receber as pessoas. A porta que ficou entre-aberta foi a de alugar a casa para eventos. E essa porta abriu-se. Já o aniversário das bailarinas tinha sido na casa e, desta vez, foi um almoço de casamento de inspiração hippy chic.

A verdade é que a casa é ótima para este efeito, porque tem uma versatilidade boa no exterior, com várias zonas, tendo também campo de jogos (tenis, futebol e basquete). 
Inicialmente o almoço não iria ser lá, mas foi a própria noiva que sugeriu e, a casa estando livre nesse fim- de - semana, podia ser alugada nessa data.

Lá fui eu, com a casa às costas 2 dias antes. Ninguém imagina a quantidade de loiça e tralha que tenho de levar para uma festa a 70 km. Mais a comida e bebida, que já tinha sido quase toda comprada, à excepção dos frescos. A partir daí, tirando uns intervalos para ir colocando a decoração, foi uma maratona de culinária , ao estilo final do Master Chef, durante muitas e muitas horas, sobretudo no Sábado, porque no Domingo era fazer as coisas que tinham mesmo de ser feitas na hora, como os folhados, a pavlova, espetadas, pôr a mesa, colocar tudo nos pratos de servir e por aí fora. Éramos duas pessoas, para dar conta de tudo.

Sabia que queria que a comida ficasse mesmo com bom ar, porque não gosto cá de coisas mal amanhadas. Então esforcei-me muito, para que ficasse tudo muito saboroso, bem temperado e bem feito. Gosto de cozinhar e invento receitas desde os meus 12 anos e nunca nada saiu mal, não podia ser desta vez. Não desta vez. E não foi! Gostaram todos muito do ambiente, cheio de sabores bons e musica (ao som de Bau), o que me encheu daquela sensação de missão cumprida

Mas, mais uma vez, tirar fotos não foi fácil. Os eventos que faço são ao estilo low cost e não há cá essa coisa de fotógrafos profissionais. É cada um com a sua máquina. Se houver alguém com uma maquina assim melhorzinha e que se disponibilize, agradecemos todos!

Tive de me governar com o que consegui fotografar assim de fugida, mas acho que dá para ter uma noção da coisa.

Estes eventos têm a sua piada, sinto mesmo que isto são festas intimistas, em que o ambiente acolhe o convívio, descontraídamente, sem as "secas" de um casamento convencional. Senti que podia casar assim.
E não podia ser de outra maneira, porque faço isto mesmo com o coração, ponho muito de mim e fico muito contente de poder fazer isto... Venham mais!

Espero que gostem, desculpem qualquer coisinha pela qualidade das fotos... e se ficarem curiosos sobre preços e afins, procurem-me neste link do facebook (que para já ainda é assim).



















Sem comentários:

Enviar um comentário