quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Interlúdio

Bem sei que já não é Verão, que o vento já sopra mais fresco, o céu não é tão azul e a chuva já marca presença. No entanto, somos um país com um clima espectacular, comparativamente a uma data de países. E parece que não temos noção disso, porque toca a fecharmos-nos em casa mal o tempo fica ligeiramente desagradável. Acho que devíamos tentar mudar isso e aproveitar mais o exterior, mesmo quando o tempo baixa para temperaturas menos simpáticas. Falo como algarvia, claro. Sinto que eu própria me sinto desmotivada para meter o nariz lá fora quando a temperatura baixa, ou a chuva cai. 

Fazendo um pequenino interlúdio à temática festiva, vou debruçar-me agora sobre um projecto para o qual fui convidada, que é o de desenhar uma linha de mobiliário de exterior, num componente reciclado que imita a madeira, porque eu, criadora de ambientes, quero ser também amiga do ambiente.
Nas pesquisas que comecei a fazer, deparei-me com umas bonitas imagens da colecção Outdoor B&B Itália, marca da qual já tinha falado neste post, a propósito das "Casas para Sonhar" (juro que não tenho nada a ver com estes senhores, mas o gosto pende-me para ali). As peças, embora usem um material completamente diferente do que vou usar, serviram de grande inspiração.

As fotografias mostram alguns ambientes com céus nublados, climas húmidos e neve. O que me fez pensar que nem sempre o mobiliário de exterior tem de estar relacionado com a Primavera e o Verão (acreditem que na minha cabeça estava). Além de que, cada vez mais é usado, também no interior, como peças versáteis e nómadas das habitações, que ora estão lá fora como cá dentro.  Daí, não ser completamente um despropósito trazer este tema à baila nesta época.

Em relação à linha que vou desenhar, está tudo em aberto. Tudo, ou nada, pode acontecer... mas como quero que aconteça, é fazer por isso, que a sonhar e a trabalhar é que a pessoa lá chega! 

Sintam-se inspirados, quem sabe, para um presente de Natal, assim fora de série, para as vossas queridas casas!























Sem comentários:

Enviar um comentário