segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sugestões de Natal #1

Meu caros, Novembro chegou e já só penso no Natal. Adoooooooooooooro esta época! Acho que é tão mágica! Fica tudo cheio de luzinhas, as casas enfeitadas e nesta altura muita gente começa a fazer receitas natalícias.

Embora, para mim, o Natal não sejam as prendas, mas sim aqueles momentos com a família toda reunida à volta da mesa, acho que as prendas são a cereja no topo do bolo. 

Este ano resolvi que vou fazer todos os presentes em casa e a verdade é que acho que têm muito mais valor. Há coisas tão simples e bonitas que o risco das pessoas não gostarem até é menor.

Porque todos adoramos comida e porque sempre adorei cabazes de Natal, este ano é o que vou oferecer. Acho que podem ser uma prenda muito gira e que dá sempre jeito. Quem não gosta de uns mini cabazes com coisinhas caseiras, que podem dar um toque especial num prato, numa entrada ou num lanche e ainda por cima originais e feitos por nós? Tooooda a gente gosta!

Mesmo para quem tem pouco tempo, há coisas que podem começar já a ir sendo feitas, por isso, mãos à obra aos serões, que agora são mais longos!

E porque sei que em cada um de vós está um cozinheiro (tal como está em mim), segue uma lista das coisas que escolhi fazer, onde podem ver as receitas se clicarem no item:



E algumas imagens com sugestões de apresentação...

Vinagre de Sabores

Frascos para Compota

Frascos para Compota
Bolachas de Cerveja

Frascos de Manteiga de Sabores

Manteigas de Sabores

Procurei coisas originais, que não se vendem por aí ao pontapé, para acrescentar ainda mais valor à coisa.
Espero que gostem!

Boa semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário