sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sugestões de Natal #2

Lembro-me da primeira vez em que senti a importância da decoração de Natal numa casa. Estava no Ribatejo, terra do meu pai onde tenho toda a família da parte dele. Tinha 19 anos e naquela altura ia lá com frequência, porque ficava a 45 mn de Lisboa, onde estudava. Numa tarde próxima do Natal fui com uma prima a casa de uma amiga dela onde nunca antes tinha estado e ao chegarmos, a mãe da rapariga veio abrir a porta. Entramos.

Lembro-me de ter parado uns segundos impressionada com a decoração de Natal, que não se limitava a uma árvore. Tinha tule enrolado no corrimão da escadaria, com bolas a enfeitar, tinha luzes, arranjos de Natal e mais coisas que não me lembro bem. Sei que teve um impacto quando lá entrei, como nunca antes tinha sentido em mais casa nenhuma. Foi mesmo aquela sensação boa com um misto de magia que associo a esta época.

Lembro-me de quando fui a casa, em Faro, contar à minha mãe da decoração de Natal que tinha visto nessa casa. Disse-lhe que devíamos passar a decorar mais a nossa também nesta época. A minha família, não sendo religiosa, nunca foi dada a grandes decorações natalícias e, talvez por isso, ver aquela decoração tenha tido aquele impacto.

Só quando tive a minha própria casa investi numa grande árvore com 2 metros, comprei um sem fim de coisas para pendurar, vários quites de luzes, velas natalícias, tules com estrelas de natal para a mesa e sei lá mais o quê.

Isto tudo, para dizer que o Natal é também este ambiente, que para muitos pode parecer não interferir em nada, mas que, para outros (como eu) é muito isto. O ambiente. E é com vários pequenos detalhes que chegamos lá!

Agora ando encantada com ramos secos a servirem de base para pendentes natalícios. Criam um efeito com uma boa dimensão e são muito fáceis de conseguir. É só trazer para casa e pendurar-lhes meia dúzia de coisas, ou até e simplesmente enrolar-lhes um fio de luzes com figuras!
























Sem comentários:

Enviar um comentário