terça-feira, 8 de abril de 2014

Tartes Que Me Consolam

Se há coisa que adoro comer é uma tarte salgada. As badaladas quiches, são para mim outra coisa que não estas tartes que faço. Como me enjoei das quiches, passei a fazer de forma diferente, colocando a massa folhada em cima, chamando-lhes "tartes invertidas".

Acontecia-me sempre com as quiches a massa da base ficar mal cozida e toda peganhenta. O que não me agradava nada. E também nunca usei natas.

Neste post já tinha dado uma receita de tarte e hoje volto com outra receita, que foi o que comi ao almoço.

Como tenho o frigorífico cheio de legumes que trouxe do mercado de Lagos, onde os velhotes vendem coisas das suas hortas (acho que se pode dizer que são biológicos) a preços de bradar aos céus, aproveitei para dar vazão a um resto de um molho de espargos selvagens e a uma parte de um gigante ramo de agrião.

E saíu-me isto...





Receita:
3 fatias de pão integral partido aos bocados
Usei 1/3 do molho de Espargos picados
Folhas de Agrião (a gosto)
Alcaparras (a gosto)
6 ovos
Sal e Pimenta q.b
1 Embalagem de Queijo Mascarpone
1 Embalagem de Massa folhada

Pré-aquecer o forno a 180, deitar todos os ingredientes para a tarteira (com as mãos lavadas amassar um pouco para misturar e desfazer o queijo) e cobrir com a massa.
Levar ao forno até alourar...
Saborear!

Sem comentários:

Enviar um comentário