quinta-feira, 10 de abril de 2014

Casas Masculinas

Há algum tempo que não trazia esta rubrica, da qual eu própria tinha saudades... 

Trago hoje inspirações para casas de homens hipsters. Do mais clássico ao mais casual, este é todo um espírito, um estilo e um lifestyle agora tão voga.

Generalizando, estes são rapazes/ homens urbanos que se interessam por cultura, tendências alternativas, estilo retro, música, viagens, fotografia, meio ambiente, comida saudável, desporto, tecnologia e moda (sim, têm de admitir). 

Posto isto, uma vez que a casa é o espelho da alma, os ambientes para este estilo têm muitas estantes com livros, discos em vinil, paredes com fotografias, posters com manifestos, ou de bandas do passado, fotos antigas, móveis retro misturados com peças de design. Do gira-discos e rádio antigos ao leitor de musicas do ipod/ iphone, passando pela máquina fotográfica analógica à máquina de escrever, é este o cenário em que acho que se sentem confortáveis e identificados. 

O estilo hipster, por ter uma vertente muito associada ao estilo clássico, old school, de certos desportos como o ténis, o ciclismo, o longskate e longboard, reflete também esse espírito no ambiente de uma casa, sendo que essas peças se tornam como peças decorativas do espaço.

Resumindo, este estilo mistura outros estilos masculinos dos quais já falei nos posts anteriores das casas masculinas: o industrial, o retro, o étnico e o náutico. É, portanto, um estilo eclético.

Deixo então algumas inspirações para vocês, caros solteiros hipsters!


























Estou preparada para ouvir as vossas opiniões rapazes!
Espero ter captado bem este estilo e que levem alguma boa ideia daqui...

Resto de Boa Semana! 

1 comentário: