sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

5 DIY Para Decorarem o Vosso Natal

Adorava que a noite de Natal fosse sempre celebrada em minha casa. Até à data, apenas uma vez consegui convencer a família a essa proeza. Vivo em Portimão e grande parte em Faro, porque do lado do meu pai, vive tudo no Ribatejo. Em relação à família de Faro, os 70 e tal quilómetros, por vezes parecem 300. É sempre uma chatice terem de se deslocar até cá. Mas há três anos atrás, lá vieram... e gostei muito, porque me deu uma motivação extra para pôr a casa especialmente e verdadeiramente em modo natalício para essa noite de 24 para 25.

Acho que quem recebe a família deve ter um cuidado especial na decoração do ambiente. Afinal, essa é a noite que fica na memória de todos, referente a esse ano. Por isso, hoje trago 5 coisas muito, muito fáceis de fazerem, que podem contribuir para acrescentar detalhes ao ambiente dessa noite para quem vai ter a honra poder receber em sua casa.

1- Uma mesa de apoio extra, feita com os troncos da lareira (para quem tem lareira) e duas cintas;


2- Rolhas para os vinhos, que podem ser abertos previamente (um pouco antes dos convidados chegarem) e colocados já com estes detalhes em pinheiro na mesa, junto às outras bebidas;


3- Velas envoltas em paus de canela e um cordel, que, também ajudam a perfumar o ambiente;


4- Frasco de vidro com mini-pinhas e neve artificial (acho que na loja Casa vendem pinhas e pó deste);


 5- Uma coroa de arame, decorada com verdura e um castiçal, para pendurarem à janela.


Espero que sejam úteis estes detalhes. Se fizesse a noite de Natal em minha casa, seriam as minhas escolhas. Acho que nenhuma delas é difícil, ou necessite de produtos especiais. Porque sei que é muito giro mostrar ideias destas, mas muitas dão uma trabalheira enorme que só de pensar nos tira a vontade de pôr em pratica, não é verdade?




Sem comentários:

Enviar um comentário