terça-feira, 2 de julho de 2013

Talentos Portugueses ao Virar da Esquina #3

Olá rapaziada! Cá venho eu de novo com um talento português na algibeira, para vos apresentar! Trago sempre pessoas que conheço, ou conheci, de alguma maneira e hoje é um membro da família! 

A minha família é (modéstia à parte) cheia de pessoas talentosas. Do primo que inventou uma técnica de pintura em slides com vários materiais que depois faz fotografias (e exposições), ao bisavô que construía concertinas, à avó que pintava em porcelana, ao avô que pintava em aguarela, ao pai que toca todos os instrumentos passando pela prima Bárbara, de quem vos vou falar hoje. Básicamente é uma familia de pintores, arquitectos e músicos.

Tenho o cuidado de apresentar talentos relacionados com a minha área, de alguma maneira, ou não fariam muito sentido no contexto deste blogue. Esta prima (beijinho Bá), é portanto ilustradora. Desde que éramos pequeninas que ela adorava fazer desenhos, com um gabarito muito além dos meus! Agora então, faz uns desenhos maravilhosos!
Apesar do seu estilo principal ser estilo japonês (Manga, creio), ela é capaz de desenhar tudo, porque tem mesmo muito talento. Vários livros infantis têm já a sua mão e alguns projectos pessoais dela em BD's tem muita pinta!

Para quem gosta de ter quadros com ilustrações ou BD's  emolduradas na parede para decoração (homens, principalmente), fica aqui a dica, caso queiram adquirir ou encomendar alguma coisa. 

Como se não fosse talento suficiente o da sua mão, a minha querida prima também faz vozes de bonecos animados. Acho que 90% da bonecada que dá na televisão é com a voz dela, tanto que foi escolhida pela Disney para fazer a Rapunzel portuguesa no "Entrelaçados"! 

Deixo-vos então alguns desenhos... E, para quem quiser, há mais aqui!


















Sem comentários:

Enviar um comentário