segunda-feira, 15 de julho de 2013

Por Este Algarve #3

Eu já adoro viver no Algarve no Inverno, mas isto quando chega o Verão é uma verdadeira alegria! Além de durante a semana não faltarem programas culturais (e ainda não experimentei o sunset às quartas no TEMPO), estes 3 últimos fins-de-semana têm-me sabido a verdadeiras mini-férias, sem precisar de sair da zona.

Para quem ainda não percebeu, a rubrica "Por Este Algarve" pretende dar a conhecer espaços algarvios, com ambientes com estilo e bem conseguidos (do meu ponto de vista, claro). Já aqui vos tinha falado do espaço Hamburgueria Casavostra, a propósito de ter falado do Casavostra Pizzaria, mas só este Sábado fui, finalmente conhecer aquilo. E soube mesmo bem!

Para começar adoro hamburguers, depois adoro restaurantes cheios de pormenores (lá venho eu com os detalhes), que tornam os espaços acolhedores fazendo-nos sentir em casa e, nenhum ambiente de restaurante fica completo sem a boa comida para fechar o circulo (as batatas fritas são fora de série, acreditem)!

Adorei a parte da cozinha em caixilharia de ferro preto e vidro, bem ao estilo industrial que tanto falo aqui no blogue; adorei a parede com tinta efeito ardósia em diversas zonas onde escrevem mensagens para os clientes com giz;  adorei olhar para cada recanto e descobrir um pormenor. O ambiente, tem toques de mercearia antiga, que nos remete para o lado tradicional do conceito da comida que servem...

Todos os espaços comerciais deviam ser uma experiência agradável para quem entra e adoro a experiência que estes senhores me proporcionam em ambos os restaurantes. Eu e milhares de pessoas, que, mesmo com a crise que todos sentem, conseguem manter as casas sempre cheias. 

Acho que é a prova de que ambientes que nos enchem o coração, fazem-nos sempre voltar...

Fica um cheirinho!





















2 comentários:

  1. Ontem estive na Hamburgueria pela 2ª vez e adorei novamente. É um espaço muito agradável e também muito atento aos pormenores. 5*
    Próximo passo: Pizzaria Casavostra que ainda não conheço.
    Gostei de conhecer o teu blog, vou ser uma seguidora assídua. Também sou do Algarve e gostei imenso que falasses dos espaços interessantes que por aqui temos =)
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita!
      A Pizzeria Casavostra é ainda mais maravilhosa, a loja de decoração que fica paredes meias com o restaurante dá-lhe um toque especial! A comida... é sempre deliciosa! :)

      Eliminar