quinta-feira, 6 de junho de 2013

Por Este Algarve #2

Tal como referi neste post, o meu querido Algarve está cheio de sítios giros e pessoas interessantes... Abri este capítulo (este tema, esta rubrica, não sei como lhe hei-de chamar), não só para enaltecer esta região maravilhosa, como também para falar de ambientes bem construídos ( a minha área, para os mais desatentos, sou Designer de Interiores / Ambientes) e, possivelmente, dar a conhecer espaços giros a pessoas de fora (ou daqui) que me estejam a ler, para que aproveitem a dica para os conhecer.

Faro finalmente tem uma loja de artesanato português, em tom de mercearia gourmet: a "Retalhos de Portugal", que tem todos aqueles produtos da moda, como sabonetes, conservas, azeites, compotas, bombons, os famosos produtos da Barbearia e da Castelbel, entre outras coisas mais. Tudo lindo e apetitoso!

O dono é o Nuno, um rapaz super simpático que conheci à 14 anos, numa das minhas incursões à ilha de Tavira, com um grupo de amigas para passarmos o fim- de-semana. Até hoje, na minha cabeça  ele ficou associado ao rapaz que mais bem vi contar uma anedota (assim mesmo bem encenada). De longe, parece que demorou aí uns 15 mn a contar uma só anedota. O pormenor engraçado é  ter sido no meio de uma passadeira da praia à noite, quando íamos todas em farrabadó para os barzinhos da ilha.

Hoje, embora relembre para sempre esse episódio, o Nuno, é para mim, mais um dos jovens empreendedores cheio de vontade de fazer, de acrescentar qualquer coisa à cidade, porque Faro, por ser menos Turístico, não tem, de facto, muita coisa.


O espaço está simples, mas bastante agradável e modernizado. Situa-se numa galeria, antiga recuperada,  dando destaque aos produtos, sem que esteja tudo apinhado nas prateleiras,como os hipermercados fazem questão de nos habituar.

É passarem, nem que seja para conhecer a loja de artesanato mais bonita da cidade!


















1 comentário: