quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Marrocos para recordar...

Decidi que não sou das que fazem posts de Natal. Nem de Ano Novo. Nem de Carnaval. Nem de Halloween, nem de data nenhuma assumida pela sociedade como especial.
Acho que é um exagero de partilhas de looks, de decors e de sugestões para presentes para ele e para ela, para o avô, tio e sobrinha. Portanto, passei tudo isso. Acho que tudo o que é demais, tem o efeito contrário (pelo menos para mim). Continuo a adorar a união familiar do Natal, mas isso é outra história. Isso é o privado e o familiar.

Também não desejei bom ano a todos no facebook. Desejei "Feliz Natal" aos poucos com que me cruzei e o "Feliz Ano Novo" sai por simpatia com os quais me vou cruzando e por, em geral, todos sentirmos que estamos a abrir um novo caderno, a recomeçar algo, um marco em comum. Mas será que algo muda efectivamente? No entanto, a repetição de toda a gente o fazer nas redes, torna-se um uma overdose tal que não sinto necessidade de fazer o mesmo... Serei só eu a sentir isto?

Talvez por isso não goste especialmente de festas de passagem de ano. E por essa razão fui para outro país (que por acaso nem festeja essa data, nem bebe alcool, by the way), para me lembrar e celebrar a viagem (que há anos que estava na lista) e não a data de passagem de ano em si.

Filosofias pessoais à parte... Adorei Marrocos! Não me desiludiu de maneira nenhuma. 

Chefchaouen é sem dúvida um destino ao qual quero voltar. Aquele azul do chão ao céu tocou-me profundamente. Encheu-me a alma. Além disso, naquele lugar, as pessoas são super afáveis e tranquilas. Nada grosseiras como tinha ideia. Fiquei com a noção que era um lugar mesmo especial, dentro do próprio país. Já me disseram que a partir dali é sempre a descer.

Vim carregada com que queria e tinha imaginado: 2 enormes pratos de metal com 1 metro de diâmetro cada um e 3 espelhos com moldura de metal trabalhada (um grande um médio e um pequeno). Isto tudo foram as "prendas de Natal" do meu João, porque, mais uma vez,  preferi que me oferecesse uma recordação da viagem e não uma qualquer prenda de Natal. Felizmente não houve problemas na fronteira, embora me tivessem assustado com histórias de quem teve de lá deixar os seus recuerdos!

Para este ano, os meus desejos e ambições?

Os mesmos que trago todos os dias:
Saúde. Trabalho (do bom). Ter motivação e energia para pôr o melhor de mim em tudo o que faço e, fruto de tudo isso...Viagens! Que tanto inspiram para criar mais!

Há lá coisa melhor do que viajar?
Mas voltar a casa depois de estar fora é igualmente bom!


(Não tratei as fotos e foram tiradas com o telemóvel. Acreditem que ao vivo a luz torna tudo ainda mais bonito)

A mesquita à porta do hotel! 
Túneis de azul!
Dentro da medina parece que as pessoas pararam no tempo!

Azul!
A porta do nosso quarto - Calhou-nos o quArto... Azul!!!
A casa do Aladino - Um Restaurante
A casa do Aladino, que tinha uma claraboia que era uma mesa
Afinal havia mais cores, mas escolhem sempre a mesma!

Uma galeria à noite! Tá tudo aberto até as tantas!

Imagino um Hobbit a viver aqui!
Isto não é uma pintura!


 E Assilah, que quando cheguei de noite parecia Quarteira no Inverno  (vazia de gente e sem nada de interessante, que me desculpem os Quarteirenses), revelou-se um amor pela manhã!


Um amor de fachada!
E por falar em amor...
Placa Toponímica- A mais fofinha de sempre!

Assilah- O paraíso dos tapetes!
Qual 3º mundo? Tudo um brinco!


Detalhe de Fachada

Não me canso das portas
Bohemian like me!

Yes please!

Janelas inteligentes, que projectam a vista para os lados e não para a frente! (o que dá jeito em ruas estreitas com casas)
A despedida... às 7h da manhã, na viagem de regresso (fomos de carro)


2 comentários:

  1. Que lindo Diana! Partilho tantoooo da 1ª parte do teu texto... ;)
    Ter ido de carro torna tudo mais especial, ainda para mais porque podes trazer objetos grandes!
    E essas portas? De cair para o lado... :D
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto adorei ir de carro. Adoro viajar de carro, porque somos "donos" da viagem. Paramos quando queremos e fazemos os desvios que queremos. Poder trazer mercadoria de grande porte, é sem dúvida uma grande vantagem! Por mim tinha trazido mais 350 coisas porque me perco com as coisas para a casa. Vale muito a pena para esse tipo de compras.

      Eliminar