segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Há um país que existe em mim e finalmente vou conhecê-lo...


E esse país é Marrocos.

Há anos que está na minha lista de viagens (sim, tenho mesmo escritas num caderno, que trago sempre comigo), já estive dezenas de vezes para ir, mas à última da hora nunca se concretizava. 
 Agora parece que é de vez! Vamos com um grupo de amigos passar lá o ano. Está tudo marcado... e finalmente vou conhecer de perto um estilo que tanto me fascina.

Dizia eu, que esse país existe em mim... É verdade. Tenho imensos apontamentos marroquinos na decoração da minha própria casa e é, sem dúvida, o estilo concreto de um país que mais me influencia e toca.
A começar pelo azul, só eles têm uma cidade azul (Chefchaouen), a cor do meu coração, passando pelas tendas e a acabar nas camas de dossel.

Fico impressionada como os marroquinos, que têm todos um ar meio rude e grosseiro, concebem coisas tão românticas e detalhadas:

Dos azulejos com padrões elaboradíssimos, às lanternas, às Handiras (tenho uma e é a minha compra favorita de todos os tempos), à loiça pintada ou com desenhos em relevo, às almofadas, poufs, tapetes, candeeiros, mobília, malas... tudo! Basicamente acho que é quase tudo lindo. E adoro a mistura com o estilo moderno, mais depurado.

Ficam então algumas coisas que me encantam... e que ficariam, muito provavelmente, bem nas vossas casas!












Até o Aeroporto de Marraquexe é maravilhoso!


Bom Natal e Boas entradas!

Haja sonhos e viagens concretizadas para todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário