terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Peças de Eleição

Hoje a minha peça de eleição é um electrodoméstico. Mais precisamente uma máquina de café.

A máquina cá de casa está a precisar de reforma, porque já está fora da garantia e qualquer arranjo custa quase o valor da mesma. Posto isto, o meu querido homem falou-me de uma promoção da Delta que por 40,00€ temos uma máquina de café e mais não sei quantas caixas que todas juntas custam mais do que os tais 40,00€.

Lá fomos nós até a uma loja para ver se comprávamos a máquina... Mas quando vi a peça, não gostei mesmo nada. Parecia-me dos primórdios das máquinas de cápsulas. Aliás, deve mesmo ser o primeiro modelo que a Delta lançou. Disse-lhe que, embora a promoção fosse de facto boa, a máquina era horrível. Além de ser preta e eu preferir uma máquina clara, dado o contexto que temos naquele recanto. Ele ficou chateado, porque acha que eu dou valor a coisas que não são assim tão importantes, como ter uma máquina de café bonita. Acontece que sou designer. Desenho peças. E para mim um electrodoméstico é também uma peça de design. Ainda para mais adoro café. Tenho uma cozinha/sala e trabalho nesse mesmo espaço. Será pedir muito ter uma máquina gira?! Acho que não.

Levantei também a questão de já estar farta de cápsulas. Quero café normal. A saber somente ao mesmo sabor de sempre. Quero voltar às origens (também só como iogurtes naturais, se é que isto esclarece melhor as minhas intenções).

Posto isto, ele ficou chateado por não aproveitarmos a mega promoção e eu vim para casa procurar máquinas de café no computador, quando descubro a máquina mais fofinha de sempre, inspirada nos anos 50.
É vintage, cool e linda! 

A-MI-NHA-CA-RA!

É da DeLonghi e chama-se Icona Vintage.

Mirem só e digam-me lá que não estão rendidos?

Além do mais também há torradeira e jarro eléctrico! Em 4 cores!

ADORO TODAS!














Descobri ESTE SITE através da Proteste, com preços mais baratos do que na sua própria loja física.

E criar ambientes é isto! Dar atenção a todos os objectos e detalhes, mesmo aqueles que parece não terem importância. Porque tudo tem importância!

Mais alguém por ai farto de café em cápsulas?

Bom resto de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário