segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tendências e Inspiração

A caminhada de regresso às origens, ao natural e ao essencial continua em 2015.

Para além de estarmos todos a adorar as mobílias com mais de 50 anos (as lojas de móveis antigos que frequento estão sempre a esvaziar e a encher como se não houvesse amanhã), também estamos a desviar os olhos dos móveis lacados a alto brilho para redescobrirmos o amor pela madeira natural.

Uma tendência que tem vindo a crescer é a de utilizar troncos de árvores para as mais variadas peças de mobiliário, assim como paineis de madeira quase em bruto. Eu, como grande defensora do DIY (Do It for Yourself), seleccionei as imagens de ideias com mais pinta para que, quem sabe, em vez de comprarem lenha para queimar, comprem lenha para criar algo para as vossas casas.

Esta ideia de utilizar troncos foi o que me serviu de mote de inspiração para a criação de um conceito para um turismo rural no Alentejo (que a seu tempo mostrarei, tal como outros tantos projectos que, com este interregno do Natal, está ainda em curso).

O rústico está cada vez a ganhar mais força, de modo a que depois de uma fase completamente moderna onde a maioria das novas casas era toda de linhas direitas... Eis que parece que chegamos a um equilíbrio, onde rústico e moderno convivem em harmonia no mesmo espaço.














E qualquer dia voltamos todos a viver numa cabana...

Boa Semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário