segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tendências e Inspiração

O Natal passou, um novo ano já  nos entrou pela porta quase há uma semana e, assim num estalar de dedos, eu já não punha aqui os pés há uma data de tempo, que passou a voar!
Depois de uns dias por esse Portugal fora a visitar a família, regressei decidida a pôr a casa em ordem, para começar o ano com tudo no sítio. A verdade é que a decoração de festas tem-me feito aumentar o número de coisas e começo a pensar que estou a viver num armazém de loiça e decoração. Posto isto, a necessidade de arranjar maaaaaaaaaaaaais um armário era impreterível. Juro que estou a ficar com claustrofobia em casa, porque coisas amontoadas e espaços atravancados fazem-me comichão no cérebro. Mas, diga-se, é um pau de dois bicos: não ter móveis que cheguem para guardar as coisas VS não ter casa que chegue para tanto mobiliário.

No post anterior mencionei que tinha dado de caras com um tapete em pele, depois de ter comprado um armário. Pois é dessa peça que vos venho falar: Tendo uma casa relativamente pequena, ando sempre a matutar em formas (e em possíveis móveis) que me possam rentabilizar as poucas paredes disponíveis. E resolvi render-me a uma tendência que anda por aí, que é a de trazer roupeiros de quarto para as salas de estar/jantar e cozinhas (eu tenho sala de estar, sala de jantar e cozinha, na mesma divisão). Estes acabam por servir como despensa, biblioteca, louceiro e o que mais for preciso, porque costumam ser relativamente grandes.

Acho que esta tendência, de trazer um roupeiro para a sala, é espectacular para casas com problemas de falta de espaço para arrumação. É preciso é ter a sorte (que tive) de encontrar um móvel com potencial! Se o móvel tiver personalidade, torna-se mais interessante para o ambiente.

Os roupeiros brancos e rústicos são os meus favoritos. Por serem brancos, aligeiram a dimensão e adaptam-se a muitos estilos, até porque agora se mistura tudo! É uma maravilha! Mas também há soluções muito giras com outras cores.

Estamos com sorte que a moda é mesmo estarem mal pintados, o que poupa bastante trabalho, caso não gostem da cor original e tenha de ser pintado!

Encontrei este móvel cheio de floreados nas portas, mesmo como tinha imaginado, para criar uma textura visual na minha extensa parede azul petróleo. Acreditem que todos os móveis que imaginei que queria acabei por encontrar  (começo a desconfiar que a visualização dá mesmo resultado). E este é o início de uma loooonga sessão de pinturas que me espera... (lá para a Páscoa mostro o resultado!!!)

Nota: Estou a usar tinta de parede, que é tinta de água, para que fique mate.


Entretanto, fiquem aqui com mais umas ideias, para se inspirarem. Caso sofram do mesmo problema... aqui está a solução!














2 comentários:

  1. E eu que me queixei que iria ter um armário embutido numa parede do escritório... :O

    ResponderEliminar
  2. Acho esta versão muito mais gira e interessante do que um armário embutido! :)

    ResponderEliminar