quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Peças Transformadas

Cá estou eu, com mais uma peça transformada!

Um dos projectos que tenho em mãos é o de um salão de estética, cuja cliente é uma senhora inglesa. Vai ser um salão daqueles onde literalmente uma mulher se pode arranjar desde a unha do pé ao chacra! Isto porque tem uma sala que funciona como Cabeleireiro, Manicure e Maquilhagem Profissional e outras duas salas com equipamento que funciona como cirurgia plástica não invasiva. Além disto, também fazem Reiki, massagens e mais umas quantas coisinhas que ainda estão em aberto.

Pessoalmente acho que estes espaços devem acolher-nos como se estivessemos em casa. Os que costumo ver parecem sempre muito frios e clínicos. Além disso, este está situado em Ferragudo, que parece uma vila no campo, mas que está junto ao mar. Não é propriamente um centro cosmopolita. O que me fez optar por um estilo "homely" and "cosy". 

O espaço existente tinha um chão em tijoleira que a cliente queria aproveitar e, quando isto acontece, o meu lema é "já que não podes vencê-lo, junta-te a ele!". Que é como quem diz que para que o chão não pareça deslocado de todo o ambiente, o estilo tem de ser construído tendo o chão como referência.

Posto isto, apresentei algo que mistura o moderno, o vintage romântico, madeiras à vista e fibras naturais. 

Já que era necessária uma vitrine para expor produtos para venda (vão ser produtos naturais), resolvi introduzir esta peça que vos trago, na zona da recepção. Relíquia que encontrei na loja de segunda mão e que tinha a dimensão perfeita para o espaço disponível.

Mostro-vos então o antes e depois!

ANTES

DEPOIS




Embora também goste de outras cores e da madeira natural, utilizei o branco para destacar melhor os produtos...
E adorei o resultado!



Sem comentários:

Enviar um comentário