sexta-feira, 18 de março de 2016

Menino ou Menina?


It's a Boy!

Aquele momento em que soube o sexo do bebé foi um misto de choque com entusiasmo. 
Durante muitos anos quis ter um rapaz, caso viesse a ter filhos. Sempre achei muito fixe poder criar "um homem de amanhã". Mas depois passou-me e comecei a preferir ter uma menina. Porque são mais calminhas, não têm aquela energia infinita dos "pequenos cowboys" e também porque, como toda a gente sabe, as coisas de menina são uma perdição.

Tinha a sensação de que ia ter uma menina, mas o instinto falhou-me e quando ouvi "é menino!" sair da boca do médico fiquei meia bloqueada.  Não fiquei triste, como é lógico. Mas tinha mesmo, mesmo um feeling que era menina. E adorava o nome que tinha escolhido para ela, enquanto que para rapaz... a escolha está mais difícil.

Bem, o que é certo é que o sexo do bebé não importa mesmo nada, porque o amor incondicional vai ser o mesmo. Posto isto, como é natural em mim, comecei a pensar no quarto do little boy... e a única cor que me está a apetecer meter no quarto da criança é
CINZA!

Pois é, já tinha dito aqui neste post, que não gosto de quartos muito abonecados e infantis. Até porque as crianças precisam de um quarto relaxante, com poucos estímulos e a cor, a não ser em tons pastel, não ajuda nada.
O azul claro já se torna muito óbvio. O branco é sempre uma hipótese. Mas o cinza, aquele clarinho, está a conquistar a minha preferência, porque além de ser neutro e ficar muito bem com branco, fica bem com qualquer outra cor, seja para quarto de rapaz, seja para quarto de rapariga e já no post que referi tinha muitas opções com cinzento.

Por outro lado, o carrinho de passeio que escolhi (que é um trio de alcofa, ovinho e cadeira), também é cinza e branco.  O que é perfeito para que o carrinho encaixe que nem uma luva no quarto como peça decorativa.
Gostos são gostos, mas aquele carrinho que escolhi foi o mais bonito que já vi, dos que tenho visto por aí! Os carrinhos pretos fazem-me confusão, porque ter um bebé no verão e andar de carrinho preto na rua, soa-me a "estufa ambulante". Ainda mais nos tecidos sintéticos habituais.

Voltando ao quarto...
Como sei que há muitas grávidas este ano, ficam as ideias para porem os quartos dos vossos bebés muito simples, elegantes e com estilo. Porque sei que dar ideias é muito bonito, mas pô-las em prática é outra história...

Inspirem-se então...

Keep it simple!



























Para meninas também fica muito bem, misturado com rosa e dourado...








E o carrinho que escolhi é este...



Um Ip-Op Evolution Magic, da Bebécar, com a malinha de bebé no mesmo tecido.
Acho que tem um toque vintage e é prático ao mesmo tempo.


Imagens: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário