sexta-feira, 17 de março de 2017

Diz que é um dos hoteis paradisíacos do Algarve

Há quase 1 ano que não escrevia neste blog, mas para mim, parece que foi ontem, embora muito se tenha passado entretanto!

Na altura do meu último post estava grávida de quase 5 meses e daí aos 9 foi um tirinho, sempre a trabalhar, numa contagem decrescente, com vários trabalhos que tinha em mãos para terminar antes do bebé nascer. Agora,  já ele tem 7 meses e meio! O tempo não passa... voa!

Bem, mas o que me trouxe neste regresso, foi partilhar convosco imagens do hotel onde passei o fim de semana passado que, em 2014, foi considerado pela CNN um dos melhores boutique hotels da Europa! Li também, algures, que era um dos hoteis paradisíacos do Algarve.

Fica em Castro Marim, o Praia Verde Boutique Hotel e tenho a dizer que vale a pena a experiência.

Chegámos era já noite e o conforto visual aconchegou-me o coração. A luz era quente e a grande zona de sofás e poltronas estava bastante composta, sobretudo por estrangeiros (holandeses e alemães, creio eu) o que deu um ar super caseiro e confortável ao hotel.

Li recentemente o livro Hygge e fez-me muito pensar nesse conceito abrangente que é essa palavra Dinamarquesa, que tem muito que ver com aquela sensação de conforto que sentimos associado a diversas situações e, principalmente, aos 5 sentidos e ao que nos é familiar.

De resto, o quarto sendo simples era igualmente acolhedor (optamos por um com vista mar porque não há nada melhor que abrir a janela e olhar para o horizonte).
Outra coisa que mais me desperta sempre curiosidade é como vai ser o pequeno almoço (porque é a minha refeição favorita) e este, bem, era bastante composto, com algumas coisas personalizadas, como um smothie e uns figos em calda que provei para cobrir uns waffers também feitos por eles. Outra coisa era ter também a opção de pão sem glúten.

O hotel tem piscina, mas o tempo esteve muito ventoso e as minhas esperanças de estrear o fato de banho e dar o primeiro mergulho do ano ficaram na gaveta. Bem como a expectativa que tinha de ver o Rodrigo molhar os pés na piscina.

Numa altura de bom tempo, o hotel ganha imenso porque dá para ir a pé para a praia, o que deve ser super agradável e romântico, visto que o percurso atravessa um pinhal.

Sábado à noite acabámos por jantar no restaurante do hotel, chamado "À Terra" e também foi uma ótima escolha. O menu era variado, mas acabamos por escolher as pizzas do forno lenha, que tinham muito bom aspeto e eram igualmente deliciosas.

Ficam as imagens e uma imensa vontade de voltar, mas sei que prefiro sempre descobrir hoteis diferentes! São as minhas visitas de estudo... como costumo dizer.






















Sem comentários:

Enviar um comentário