terça-feira, 15 de março de 2016

Quando nos Apetece Ficar...

Tenho saudades de escrever neste blog com mais regularidade... há sempre tanta coisa que quero dizer e mostrar aqui neste cantinho, mas com tanta coisa a acontecer deste lado, prefiro muitas vezes o descanso e o convívio a tudo o que tenha a ver com partilhas nas redes sociais.

Estou com trabalhos relativamente grandes em mãos (grandes para mim), outros pequenos que vão aparecendo (e que tenho de dar igualmente o meu melhor), a organização de mais um Lota Cool Market e toda as sensações e emoções de viver a primeira gravidez (que vai já em 5 meses!!!)

Com tudo isto, o menos importante é passar mais tempo ao computador, ou noutro qualquer dispositivo do género. Dou cada vez mais importância à família, tento cada vez mais não me absorver tantas horas a trabalhar para viver em equilíbrio e ter tempo para "viver devagar", que é uma coisa que aprecio bastante, dada a minha natureza zen (que todos me apontam) e que tento cultivar.

Gosto cada vez mais de saborear as pequenas coisas, de ter tempo para ler, para ver documentários sobre tudo e mais alguma coisa (já sei onde fica a Atlântida!), de me dedicar a experimentar receitas novas e de, volta e meia, planear fins de semana fora. Que são as únicas férias que vou conseguindo fazer e nas quais aproveito sempre para ir em modo "visita de estudo".

Escolho sempre lugares que me inspirem. Sempre que posso fico num hotel giro e vou conhecer restaurantes, pastelarias, ou até espaços exteriores que tenham tido a mão de alguém com talento (formado ou não, porque há quem tenha bom gosto e crie espaços muito giros).

O fim de semana passado seguiu-se ao meu aniversário e resolvi que merecia uma dose de "as minhas pequenas férias" e lá reservei estadia na zona de Tavira, muito motivada pela arquitectura e design de interiores do hotel, lá fui eu matar saudades do sotavento com a família. Planeio sempre tudo, onde vou almoçar, jantar, passear a seguir. Pode parecer que não dá aso a espontaneidade, mas acho sempre que se não souber para onde vou, perdemos imenso tempo à deriva... e os planos podem sempre mudar ao sabor das nossas vontades no momento.

Continuando... tenho de vos mostrar e recomendar este hotel!

Foi construído em 71 pelos arquitectos Barros da Fonseca e Paiva Lopes e remodelado recentemente pela 4+ Arquitectos. Já confessei aqui várias vezes a minha paixão pelas linhas da arquitectura de 70 e neste caso não foi excepção. Embora a parte nova esteja muito bonita e o ambiente esteja acolhedor, a traça original está muito presente e acrescenta muita alma.

Soube-me a pouco. Vim com vontade de querer ficar. Com vontade de voltar. É um hotel onde se está mesmo, mesmo bem e com os passeios pelo meio não deu para usufruir e viver tanto quanto gostaria.

Deixo-vos então Ozadi Tavira, que, na minha perspectiva, não fazem justiça, porque ao vivo é melhor! 























Sem comentários:

Enviar um comentário