quinta-feira, 21 de maio de 2015

Um Apartamento em Cima do Mar - Antes e Depois

Hoje trago o "Antes e Depois" de um apartamento para arrendamento, para o qual me pediram uma remodelação e decoração.

Apaixonei-me por esta casa à primeira vista...
E pela vista!

Neste caso, o edifício fica junto ao forte da Praia da Rocha e foi desenhado por um arquitecto nos anos 70. A ideia nesta transformação foi manter o pavimento e os roupeiros originais (que foram recuperados) e remodelar a cozinha e as casas de banho, à excepção do pavimento.

Orçamento controlado, visto não se tratar de uma casa própria. Contudo, pretendia-se alguma qualidade.

A maior intervenção da minha parte deu-se na cozinha, a qual foi toda desenhada por mim e por medida, já que as paredes tinham ângulos e o espaço era reduzido.
Mantive a chaminé e o pavimento hidráulico e, aqui, a opção foi mesmo minha, porque toda a gente queria mudar aquele chão e remover a chaminé, mas é aqui que acho que entra a "arte" de conciliar o novo e o velho em harmonia.

Para a decoração já tinha adquirido as peças essenciais durante a obra e o restante deixei para acrescentar depois de ver tudo no lugar e poder sentir o que faltava no espaço. No entanto, os clientes decidiram fazer a sessão fotográfica assim da noite para o dia, mesmo sem a decoração estar concluída. Articulei-me então com "o meu" fotógrafo, o Marco Santos, e, conciliando disponibilidades lá fomos nós fotografar (ele fotografar eu fazer o stlying) a casa que vai para o mercado de arrendamento já este verão.
 Fica a dica!

Mostro então o antes e depois, sendo que o depois ainda só tem o essencial.
Mas não resisti...

ANTES













DEPOIS





















E que tal?
:)

1 comentário:

  1. Está maravilhoso Diana! Parabéns pelo trabalho! E já agora... De onde é aquela peça, tipo escada, que está num dos quartos? Adoro! :) Beijinho

    ResponderEliminar