quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(A)OPorto

Desde o momento em que regressei da viagem ao Porto a propósito do "The Oporto Show", em Maio, que ansiava voltar, tal não foi o prazer de descobrir e sentir finalmente aquela cidade cheia de #espaçoscompinta, como costumo designar em hastags no meu Instagram.

Volto agora em trabalho, chamaram-me para "dar pinta" a um espaço existente, já a funcionar, que aluga bicicletas e veículos eléctricos tendo também um snack bar.  Pois que isto vai ser um grande desafio, já que o Porto neste momento em cada porta, cada espaço espectacular cheio de alma, criatividade e detalhes. Conheci alguns em Maio (foi uma roda viva de petiscos, comidas e vinho).

De facto, ser trabalhadora independente é isto: um desafio constante, tentativa de constante evolução, de superação e de não saber nunca as surpresas (projecto giros) que estão por vir e que requerem todos tanta dedicação que uma pessoa sente que deve ter mil almas para dar (uma alma para cada espaço).

Dizia eu que conheci alguns espaços e que, nem imaginam, quero voltar a quase todos, porque entretanto já passou tanto tempo que já estou com saudades. 

Vou ficar num hostal muito cool, ali na zona dos Clérigos e que foi o mesmo em que fiquei em Maio. Embora goste de experimentar sítios diferentes, queria mesmo voltar ali porque senti aquilo que adoro sentir quando viajo: sentir-me em casa. É o POETS INN. Muito central, preço acessível, pequeno almoço incluído (até tem bolos caseiros e tudo) e sobretudo, muita alma.

Depois quero voltar ao restaurante Clérigos, quero conhecer o Brick Clérigos (nesta zona tudo tem esta palavra no nome) e quero ir à Casa do Vasco que também não conheço. Lanchar na Leitaria da Baixa e deixar o resto ao acaso da descoberta.

Ficam imagens do Poets Inn e dos restaurantes onde gostava de ir...


POETS INN

POETS INN

POETS INN

POETS INN
POETS INN

BRICK CLÉRIGOS

BRICK CLÉRIGOS

CLÉRIGOS - Vinhos e Comidas

CLÉRIGOS - Vinhos e Comidas

CLÉRIGOS - Vinhos e Comidas

CASA DO VASCO

CASA DO VASCO

CASA DO VASCO

LEITARIA da BAIXA

LEITARIA da BAIXA

LEITARIA da BAIXA

Se alguém souber de mais coisinhas giras agradeço a partilha! :)

Bom Fim de Semana!





2 comentários:

  1. As imagens são tentadoras. Dá vontade de conhecer! =)

    Beijinho e boa semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar