segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Azul e Branco, Azulejos e um Espaço Comercial


Muito trabalho, um Verão que está a voar sem eu sequer dar por ele, onde uma ida à praia parece um milagre e estar com amigos então... parece ser uma missão impossível.

Como se diz "cansada, mas feliz" (e grata) por ter bons projectos a virem parar-me às mãos.

Voltei a esta vida de freelancer há pouco mais de 1 ano e, apesar de aqui no blog abordar muito a vertente da decoração das casas particulares, o que sempre criei e estive envolvida a maior parte do tempo foram espaços comerciais e Brandig (numa pequena escala).

Felizmente parece que depois de toda esta crise arrasar com a maior parte dos espaços comerciais, eis que parece que uma lufada de ar fresco e bom chegou. As pessoas estão empenhadas em abrir coisas novas e diferentes e, felizmente, parecem ter percebido que os designers podem dar uma ajuda indispensável para que o projecto seja diferenciador e tenha impacto. É aqui que eu entro.

Entre outros, tenho um projecto que acredito que vai ser muito interessante, já que é um espaço cheio de património histórico, com a maioria das paredes interiores revestidas a azulejos que representam histórias de várias épocas. O desafio é criar algo moderno, que contraste com aquele que parece ser um espaço pesado e antigo, tendo em conta que não posso alterar/destruir o existente.

Atravessamos uma época revivalista, onde estamos a perceber que aquilo que caracteriza o nosso povo deve ser valorizado, preservado e enaltecido. E eu sou muito a favor disso, de sermos um pouco mais patrióticos e nacionalistas na medida do razoável (nada de fundamentalismos). 

Posto isto, quero com esta minha intervenção criar um espaço muito cool e trendy. Para portugueses estrangeiros, residentes e forasteiros. Malta que valoriza espaços diferentes do comum. Estou mesmo com um feeling espectacular para esta pastelaria/ restaurante/ mercearia portuguesa (é um 3 em 1!!!!!).

Ficam algumas imagens que me inspiraram...











Uma Boa Semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário