domingo, 4 de maio de 2014

Bakery Hotel - Barcelona

Acho Barcelona uma cidade fascinante. Uma cidade à qual adoraria voltar, mas infelizmente os meus últimos planos saíram-me furados. Quando lá fui tinha 18 anos, nas férias grandes que antecederam a minha entrada na universidade. Tinha acabado o liceu e, por ter ficado maravilhada com a arquitectura e design de interiores de Gaudi, a qual tinha estudado na disciplina de História de Arte do 12º ano, fiquei muito curiosa para ver tudo ao vivo.

Fui  a Barcelona com a minha mãe, que sempre tentou fazer umas poupanças para me levar a viajar e que, nesse ano, me levou a realizar o desejo de ver ao vivo a "Sagrada Família", a "Casa Batló" a "Casa Milá" e o "Parque Guel", entre outras coisas boas que se podem visitar nessa cidade.

Hoje, descobri que há mais um motivo para me fazer voltar a repetir o destino da viagem: O Praktik Bakery Hotel!
Como já confessei por várias vezes, adoro o estilo industrial e outra coisa que também adoro é quando vários serviços se fundem no mesmo espaço. E este hotel tem isso tudo!

Hoje, que é Dia da Mãe, fica também a minha homenagem à minha querida mãe que já cá não está para partilhar viagens comigo, mas que felizmente me deixou um legado de memórias de tantos lugares que me levou a conhecer. Fez por me dar mais mundo e ensinou-me que o sítio que escolhemos para ficar alojados faz parte de toda a experiência.

Pessoalmente prefiro mil vezes um hotel despretensioso, simples, mas inovador, a um hotel tipo palácio com veludos, frescos, talhas e com mobiliário centenário. Já estive num assim e não foi agradável. Não me identifico. E as boas memórias ficam quando nos identificamos com o ambiente!

Portanto, espero voltar a Barcelona brevemente e enriquecer a minha experiência com um alojamento neste hotel que também confecciona pão e tem o ambiente de toda uma fábrica. Mas uma fábrica com estilo!

Não acham o máximo?













Desejo que todas as mães possam dar mais mundo aos seus filhos, porque viajar nos faz crescer.
E hoje em dia é mais barato viajar do que nunca!


Créditos de Imagem: Praktik Bakery Hotel

Sem comentários:

Enviar um comentário