sexta-feira, 21 de março de 2014

Talentos Portugueses ao Virar da Esquina










Tudo giríssimo não acham?

Costumo assistir às Beta Talks que acontecem em Portimão (e em outras cidades em simultâneo) a dia 16 de cada mês. São tertúlias de partilha de experiências na primeira pessoa, por parte de gente empreendedora que está a levar com sucesso o seu projecto avante.

Conheci a Mariana na sessão deste mês, na qual ela foi oradora. Embora todos os meses acabe por conhecer projectos novos, este impressionou-me particularmente, pelo facto de a Mariana ser tão nova e ter já o percurso e trabalho que tem. Claro que ser um projecto de Design, também me tocou particularmente.

A Lipscani é a marca que alberga os seus objectos de moda: lenços, malas e almofadas. Em conjunto com a joalharia de sua mãe. É incrível e inspirador perceber que, estando aqui neste cantinho do Algarve, esta marca já tenha aparecido em inúmeras publicações do país e tenha o sucesso que tem. 

É fascinante ouvir a Mariana contar as histórias de cada padrão de tecido que desenha e de cada detalhe de cada mala. São histórias que fazem parte das suas próprias vivências, traduzidas em desenhos com muita inspiração vintage. Tudo pensado ao detalhe. Tudo cheio de amor e representações deste nosso país maravilhoso!

Embora esta família já tenha vivido em diversos lugares por esse mundo fora, escolheram Portimão para assentar, esta cidade que eu também escolhi!

A Lipscani fica no centro da cidade, mesmo em frente ao Café Brasil. Aproveitem o Sábado para passear na Baixa e façam-lhes uma visita e à sua página de facebook! ;) 

Bom Fim de Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário