segunda-feira, 29 de abril de 2013

Spray Experience

Como já tinha mencionado, comprei uns móveis antigos para pintar e, uma vez que já pintei muito móvel à trincha e com rolo, quis experimentar o spray. Já vi em muitos blogs e também no Pinterest que esta técnica é bastante utilizada em móveis do género e também em todo o tipo de objectos.
Eis a minha opinião:

Vantagens 
- o acabamento fica, de facto, espectacular. Nada de textura da esponja do rolo, nem marcas de pincel, nem pelos de pincel;
- a secagem entre camadas é bastante rápida;
- pelo caminho peguei numa serie de objectos e tambem os pintei com spray e ficaram com outra cara, ou seja, uma vez com o spray na mão, aproveita-se o momento para pintar outras coisas...

Desvantagens
- apesar de usar mácara, fiquei intoxicada e a minha casa também;
- são necessárias muito mais latas de spray do que eu imaginava. Vou em 7 e ainda devo precisar de mais 3 ou 4;
- os dedos ficam duridos de tanto tempo a pressionar as latas;
- tive de vedar tudo com plástico (como o Dexter), para não sujar tudo com o pó do spray, enquanto que com trincha e rolo é só precisa uma base.

Posto isto, só mesmo pela parte do acabamento é que vale a pena esta técnica. O preço fica mais ou menos o mesmo.

Para pequenos objectos é que é bastante prático: bases de copos, bases de tachos, molduras, puxadores, frascos, bases de candeeiro ( basicamente, tudo o que quizerem!).

Aconselho vivamente a comprarem uma latinha de uma cor que gostem e experimentarem, porque a mudança de um ambiente também está nos detalhes! ;)


Eu, de lata em punho!






gavetas a secar



Sem comentários:

Enviar um comentário