quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O ESPAÇO DOS MEUS SONHOS

Nos meus sonhos eu viva numa cidade como Portimão mas sem ser Portimão.
Vim para cá porque acho este sítio realmente paradisíaco, mas, por outro lado, sinto-me literalmente a leste deste paraíso. Isto porque não me identifico com a cidade em si, nem com o life style. Apenas amo o espaço físico, a localização desta cidade na natureza: o rio, o mar (tantas praias) e a montanha estão todos muito próximo.

Nos meus sonhos viajo até à Austrália todos os dias, quando abro o Instagram e directamente vou à página da SPELL, uma designer de moda de estilo boho, que, há mais de 6 anos que se tornou numa das minhas principais fontes de inspiração, nessa altura sobretudo no estilo da roupa porque adoro praticamente tudo. Comecei por seguir o seu blog onde essencialmente partilhava imagens lindas na praia e no deserto, ou em casas muito giras (boho puro) com as modelos com as roupas e bijuteria que criava. 

Espreitem o Instagram que ficarão mais elucidados. E uma das últimas colecções foi fotografada em vários locais do nosso querido Portugal (vi Madeira e Lisboa, imaginem!).

Nos meus sonhos, a loja que esta criativa abriu recentemente podia ser a minha casa/atelier. Podia viver ali, trabalhar, ter também uma loja onde vendia coisas. Ter a praia perto na mesma e andar vestida todos os dias como se fosse ao Coachella (tem dias em que faço mesmo isso!), fazer piqueniques na praia como se fosse uma festa, serões no backyard com acústicos ao vivo, viagens de caravana e, resumindo, viver literalmente o life style bohémio, porque no fundo acho que é isso que procuro, mas que por algumas razões que não dependem só de mim, não está muito fácil.

Voltando à realidade, e porque me senti tão inspirada com os ambientes da loja nova, decidi dar uma lavagem de cara à minha própria casa e vir aqui partilhar esta ideia. 

Vou mudar quase todos os candeeiros, o tapete da sala e pintar a casa toda de branco, porque tenho uma parede azul petróleo na sala e um quarto com verde menta. Basicamente mudo 3 elementos e vai ser uma casa completamente diferente. Já tenho peças marroquinas e vintage por isso já facilita um pouco. Sò tenho pena de não ter  mais um quarto que fosse só closet/escritório para pendurar os vestidos num tronco e ter uma secretária e um sofá.

O próximo post será precisamente sobre peças que possam adquirir para dar uma lavagem às vossas casas, caso gostem deste estilo tanto como eu.

Agora deixo-vos as imagens que tanto me inspiram...



















E é isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário