Há muitos rituais no lar que me aquecem o coração. Um ambiente não é só feito de móveis e decoração, mas sobretudo de pequenos rituais que, sem darmos conta, tornam a casa "na nossa casa". Dão-lhe alma.
Para mim, tudo conta. Desde a manteiga que se usa, ao jarro da água, às cruzetas, à tábua de passar a ferro, passando pela maneira em como arrumamos os armários, os frascos das massas. Tudo!
Nunca mais me esqueci de uma frase que o decorador Nate Berkus (esse giraço inesquecível e uma grande inspiração, que participava no programa da Oprah) disse. Era qualquer coisa como " a maneira como a nossa casa se apresenta interefere no nosso comportamento". E é verdade. O que ele queria dizer era que quando fazia um make over nas casas as pessoas passavam a ter uma atitude diferente. Mudavam o seu comportamento. E provavelmente ganhavam novos hábitos! Mais acrescento que é uma coisa recíproca. O nosso comportamento também interfere no modo em como a casa se apresenta (por isso é que muitas vezes as casas chegam ao ponto de precisarem de make overs).
Voltando ao que vos trago, porque sou uma viciada na casa, resolvi partilhar pequenos hábitos e rituais que tenho. Quem sabe pode ser que algum deles vos seja útil!
Este fim-de-semana comprei umas bolachas de manteiga, morango e chocolate branco no Jumbo, para beber com o melhor chá de amoras silvestres de todo o sempre (o da Clipper) e, inspirada pelo sabor das bolachas, inventei uma receita de muffins também eles de manteiga, morango e chocolate branco. Porque se há ritual que tenho, é o de comer bolachas e bolos com leite fresco.
Os muffins coloquei num pratinho igual a uma caneca que a minha mãe me tinha oferecido da Zara Home, com motivos de pássaros a comer bagas vermelhas.
E deram-se dois belos lanches de Outono...
Sem comentários:
Enviar um comentário