Para quem ainda não reparou, sou uma entusiasta do talento nacional, tendo até lançado a semana passada aqui no blog, o tema " Talentos Portugueses ao Virar da Esquina", que enaltece os dotes criativos do nosso povo. No entanto, é pena que, apesar de sermos grandes criativos, sejamos ainda pequenos de espírito. O povo português tem a mesquinhez entranhada...
Então o rapaz, que explica como criou a sua marca de roupa de streetwear com 15 anos e, pelo que relata, acho que teve uma visão estratégica, fora do comum para a sua idade, para promover o seu produto. De tal forma que, agora que tem 16 anos, já exporta!!! No decorrer do relato, uma doutorada que estava na mesa, tem uma infeliz intervenção, à qual ele responde. E o vídeo é em torno disto!
Ora, este jovem, tem um talento nato. Ao ter 15 anos, não tem qualquer curso ainda. Está a estudar e não gastou rios de dinheiro a montar um negócio. Ele é um exemplo de inspiração para os portugueses que, não tendo emprego, têm oportunidade de pensar de que forma podem ser úteis, fazer o que gostam e ganhar algum dinheiro com isso.
Em vez de divulgarem o video pela capacidade e pro-actividade de um rapaz que, com 16 exporta roupa da marca que criou, apontam o dedo à senhora! Ela esteve mal, mas isso é um pormenor que não acrescenta nada ao mundo.
O povo gosta é de crucificar aqueles que, por momentos, podem estar menos bem!
Por acaso sabem o contributo que, também ela já deu à sociedade ? Imagino que não... Mas podem ter uma noção aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário