sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dog Days #3

Lembrei-me que há muito que não fazia actualizações da Zoe (minha cadela) aqui no blog. De facto, ter um cão, é todo um novo estilo de vida.

Agora as manhãs, sobretudo, ganharam novos contornos, com o passeio matinal da rapariga. Aproveito para dar uma caminhada pela zona ribeirinha com ela e parar para um café no Clube Naval, que tem uma vista maravilhosa para o rio e para Ferragudo. Portimão é uma cidade cheia de lugares que adoro e este já sabia que existia, mas nada me tinha feito ainda parar ali.

Este passeio matinal faz-me inspirar aquela brisa fresca e os raios de sol que reflectem na água. Sinto-me inspirada para o resto do dia, porque este é o tempo para organizar as ideias e divagar mentalmente nos trabalhos que tenho em mãos. 

Há coisas que parecem uma perda de tempo, como passear um cão. Mas, na verdade, sinto que ganho tempo, porque ganho energia física, mental e fico muito mais produtiva.

É verdade que um cão dá trabalho, sobretudo quando 30 segundos depois de termos limpo a casa toda ela já está cheia de pêlos, mas também nos "obriga" a fazer outras coisas, que se descolam do nosso (meu) antigo circuito. A propósito, descobri que tenho uma mercearia à porta de casa aberta 365 dias por ano, que nem para almoço fecha e nunca tinha passado por ela, se não fossem os passeios com a Zoe!

É isto... Dog Days are(just) begining!



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Festa das Bailarinas - Mood Board

Ora cá estão os paineis de apresentação de ideias para a "Festa das Bailarinas"!

Não está aqui tudo o que vai ser feito na realidade, mas dá para ter uma ideia do que se vai passar! As minhas mãos já estão postas à obra nos trabalhos manuais, com materiais comprados, que isto agora ainda se seguem mais umas festinhas e tem de haver tempo para tudo!

Já estou mais ansiosa que as próprias crianças para este aniversário! Aliás... acho que uma parte de mim nunca cresceu e nunca crescerá. Talvez por isso goste tanto de criar ambientes de festa, para poder mergulhar na fantasia.

Segunda- feira é dia de prova de bolo, que irá ter dois sabores diferentes: bolo de côco com recheio de brigadeiro e bolo de chocolate, com recheio de trufa de chocolate branco.
Já estou a babar e creio que os 70 convidados(70!!!!) deste mega aniversário, não irão resistir a provar os dois recheios!

Esta festa irá ser no exterior, numa zona rodeada de árvores e relva, bastante acolhedora e romântica, tal como o tema. Terá apontamentos vintage nos detalhes e nas loiças e a comidinha será toda home made.

Aguardem mais novidades!



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dos Projectos e Inspirações

Aquilo que mais me inspira são as pessoas. Pessoas que tenham capacidades que eu não tenho, mas que gostaria de ter (ninguém é perfeito, certo?). Pessoas que viajaram muito mais do que eu e que, por isso, têm mais mundo. Pessoas que têm muito mais energia do que eu e que conseguem fazer muito mais coisas. Pessoas que têm uma visão global das coisas e não pensam pequenino... e por ai fora.

Adoro conhecer pessoas inspiradoras, porque acho que é um pouco isso que faz mover o mundo: pessoas a inspirarem-se umas às outras, numa cadeia que nos faz ganhar alento para continuar, ou reiniciar mais uma vez.

Tenho a felicidade e a sorte de me cruzar com algumas pessoas assim, que parecem surgir sempre no momento certo. Desse cruzamento surgem ideias, projectos e planos para concretizar o que dali nasce.

Embora estejamos a passar por esta crise tremenda, acho que isso nos faz encarar a vida, o trabalho e o mundo, de uma maneira diferente. Nunca se viu tanta gente com projectos caseiros como agora. Parece que todos os portugueses são artistas, com dom para a culinária ou trabalhos manuais. 

Só posso estar feliz, porque embora haja muita gente a lamentar-se do estado do país, que sempre houve e haverá, também vejo que há muitos a serem bem sucedidos nos caminhos que encontraram para se sentirem realizados e terem a sua fonte de rendimento.

O facto de haver cada vez mais profissões liberais, também promove mais a vontade de buscarmos novos projectos e de nos perdermos nestes encontros.

Obrigada a uns e a outros, esses que me inspiram de alguma maneira e me abrem novos panoramas. Uns que me fazem avançar por acreditarem em mim e por gostarem do que faço, outros que só por me mostrarem o caminho me fazem caminhar melhor...

Obrigada mesmo!
Há pessoas maravilhosas.




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Festa das Bailarinas #1

Entre vários projectos que ainda não posso desvendar, prepara-se uma festa de aniversário de duas irmãs de 5 e 7 anos. O tema é surpresa para elas... mas acho que vão adorar! Que menina não gostava de ter uma "Festa das Bailarinas" ?

Mood board para breve!


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pormaiores

Há pormenores que são grandes demais e que fazem muita diferença.

Cada vez gosto mais de ver ambientes com coisas de ar imperfeito, com uma incoerência coerente que nos surpreende, por ser algo inesperado, pouco convencional e que traz um cunho de personalidade.

Cada vez mais gosto de espaços que contam uma história no tempo e no espaço, com objectos de diferentes épocas e lugares. Podemos chamar-lhe étnico, mas até o minimalista pode ser étnico.

Vejo que a maior dificuldade das pessoas é a de conseguir ultrapassar as barreiras do "tudo a condizer", cortar com a monotonia dos móveis em conjunto e construir um espaço mais intemporal, com peças que não fiquem datadas.

Cada vez gosto mais de espaços que têm a confusão natural da presença das pessoas a viver neles, não sendo desarrumados, no que chamo uma happy mess, em vez de imaculados lugares de exposição. Aconchega-nos a alma quando lá estamos. Sentimos que fazemos um bocadinho parte daquele espaço, assim como ele fará parte de nós, quando nos lembramos o quanto nos sentimos lá bem.

Gosto por isso de trazer aqui exemplos que caminham no sentido que acabei de descrever, um pouco como abrir uma porta na mente de quem me lê, dando ferramentas para entender o seu espaço e poder melhorá-lo. Porque as casas não devem parar no tempo, tal como nós não paramos. 

Abram portas à imaginação, para colocar o vosso cunho em pormenores, que se tornam a essência do vosso espaço e, por isso, se tornam "pormaiores".

Abram portas, que hoje trago portas interiores de correr, que podem ser diferentes de todas as outras que já têm em casa sem fazer pan- dan. Espero que gostem e se sintam inspirados!

















segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Portugal Acima #2

Ainda suspiro, do bom que foi ter uma semana de férias e, como devem ter reparado, meia desligada da rede, uma vez que nem vim cá escrever nada. Mas estou de volta! E com muitas fotos de coisas que visitei, porque isto de ter um blog incentiva à fotografia.

Embora tenha passado maior parte dos dias em Peniche, o que trago hoje são fotos de um hotel em que fiquei em Lisboa, onde passei uma noite em modo turista, coisa que nunca tinha feito, já que tenho lá a casa onde eu e os meus irmãos vivemos quando tirámos os cursos e agora faz vez de hotel quando lá vamos.

Há muito que queria ver a cidade com olhos de quem viaja, porque acho que apreciamos de outra maneira, e o facto de não ir lá há algum tempo ainda fez mais diferença. Lisboa está linda, viva, cheia de pessoas bonitas e, compreende-se perfeitamente por que é que é considerada uma das capitais mais bonitas da Europa. Já visitei algumas e Lisboa está realmente muito bem. Até tive pena de não ter ficado mais tempo, a noite só deu para um jantar na Hamburgueria Gourmet- Café do Rio e passeio pela baixa e bairro alto. 

Como dizia, fiquei num hotel, na zona do rossio, o Gat Rossio, mesmo a jeito para esta voltinha nocturna a pé. Quando viajo para fora gosto de ficar em hotéis com um design diferente, não precisam de ser luxuosos, mas diferentes e modernos, que me proporcionem também uma experiência.

Adorei este, voltaria sem dúvida. Pequeno, agradável e acolhedor, mesmo como gosto e muito bem localizado. Não me desiludiu em relação às imagens que vemos no site (onde podem ter uma noção mais geral). Recomendo, portanto!

E foi assim, com estes olhos que vi este espaço. Que vos parece? Seria uma escolha vossa?

Reclame de Entrada

Hall Entrada

Vista da Recepção para Sala de Espera

Vista de Sala de Espera Para Recepção

Pormenor Zona de Escada

Sala de Convívio

Parede de Marcação de Pisos

Sala de Pequeno Almoço

Sala de Pequeno Almoço

Sala de Pequeno Almoço

Sala de Pequeno Almoço

Sala de Pequeno Almoço

Pátio

Pormenor Cabeceira de Cama

Pormenor Cabeceira de Cama

Cabeceira e Cortinados de Janela

Roupeiro

Cabides

Pormenor WC - Gel, Creme, Shampoo
Fachada Hotel Gat Rossio